sábado, 26 de setembro de 2015

Vivências do aluno pesquisador




40 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sou a Taís. Eu adorei o Aluno Pesquisador, porque desenvolve o conhecimento nas pesquisas das crianças. O meu título era Uso inadequado de Agrotóxicos e eu escolhi uma frase sobre isso: ''Comer bem para viver melhor''.

    ResponderExcluir
  5. Oi eu sou a Paula da quarta A.
    Eu adorei o aluno pesquisador pois...
    As apresentações dos meus colegas foram muito legal eu adorei, eu também gostei das apresentações dos colegas da quarta série B.
    (RECICLAR É VIDA, RECICLAR É TUDO).

    ResponderExcluir
  6. Oi eu sou o Luca,gostei bastante do aluno pesquisador porque eu aprendi a fazer várias coisas com material reutilizável

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Pedro.Plante,Economize e Cuide.

    ResponderExcluir
  8. Oi eu sou a Anna Luisa. Minha pesquisa foi Preparo de alimentos com o uso do aquecimento solar. Eu adorei o aluno pesquisador pois aprendi coisas novas. A minha frase escolhida foi: Com o forno solar podemos reduzir uma grande quantidade de energia de um forno a gás, a lenha, ou elétrico.

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Vicente Preserve o lixo e ajude a natureza.

    ResponderExcluir
  10. Diego.
    Eu gostei bastante do Aluno Pesquisador porque eu aprendi coisas novas e legais sobre as rosas, como: a importância de regar as rosas, adubação, poda,os pulgões das roseiras...

    ResponderExcluir
  11. Oi! Nós somos Lucas e Artur e gostamos muito do Aluno Pesquisador, porque podemos aprender muito mais!E podemos mostrar nossos trabalhos aos outros!#ALUNO PESQUISADOR

    ResponderExcluir
  12. Isadora:
    Adorei o Aluno Pesquisador.Porque aprendi várias coisas como consumo da água,a importância dela e poluição da águas.
    #ALUNOPESQUISADOR

    ResponderExcluir
  13. Oi eu sou a Isabela da quarta A ,
    eu gostei do Aluno Pesquisador pois...
    as apresentações estavam altas e claras, pois achei que todos apresentaram muito bem.
    (MENOS LIXO PARA UM MUNDO MELHOR).

    ResponderExcluir
  14. Oi eu sou o Enzo e eu adorei o aluno pesquisador porque nos aprendemos muito sobre a falta de água.

    ResponderExcluir
  15. Olá, sou a Sofia. Eu gostei do Aluno Pesquisador, porque as apresentação dos meus colegas estavam legais. O título do meu projeto era: Uma fazenda auto sustentável.
    "Todos nós podemos economizar água e luz''.

    ResponderExcluir
  16. Olá, meu nome é Estéfanie. Eu sou da 4ª série A.O meu assunto do Aluno Pesquisador foi Energia Eólica. O Projeto Aluno Pesquisador estava muito legal porque todos trabalharam juntos. O meu projeto foi sobre: Vamos economizar energia elétrica.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Meu nome é Manuela. O tema que eu escolhi foi: "Para onde vai o lixo?" Eu gostei do tema e adorei o resultado. Eu recebi varias dicas e passo elas para vocês:
    *usar sacolas recicláveis;
    *prestar mais atenção na coleta seletiva;
    *temos que parar de produzir tanto lixo;
    Eu descobri sobre aterro sanitário, aterro controlado, lixão, compostagem, incineração, reciclagem, ...
    A frase que escolhi sobre o Aluno Pesquisador foi: "Menos lixo mais vida."

    ResponderExcluir
  18. Brenda:
    Eu gostei muito do Aluno Pesquisador porque eu aprendi coisas novas de como temos que cuidar da água porque é um bem precioso. Eu escolhi essa frase:
    Água um bem precioso da vida!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá meu nome é Mariane , o meu projeto Aluno Pesquisador é sobre"Uma sociedade sustentável", ações simples que podem preservar o planeta.O Aluno Pesquisador é muito importante para mim porque a gente aprende muitas coisas legais.Você quer continuar a respirar? Comesse a preservar! Vamos cuidar do nosso planeta!





    ResponderExcluir
  20. Oi! Meu nome é Gustavo. Meu trabalho é sobre a Educação Alimentar. No Brasil são gastos 26,3 milhões de toneladas de comida por ano. Conheci uma ONG que criou um projeto que se chama "Satisfeito". Este projeto foi criado no Natal de 2012 e ajudou 2 milhões de crianças a comerem no Natal.
    ''Menos desperdício, mais amor''

    ResponderExcluir
  21. Oi! Meu nome é Ana carolina. Meu trabalho é sobre as Vitimas do Lixo! Sabia que 135 mil animais marinhos são mortos por ano porque as pessoas jogam o lixo dentro do mar. Se você gosta de frutos do mar saiba que pode estar se alimentando de plástico junto com esses animais!

    ResponderExcluir
  22. Oi, meu nome é Cândida! Eu gostei muito do projeto "Natureza em ação" porque alertei as pessoas que temos que cuidar muito da natureza, pois é dela que obtemos nossos alimentos e algumas bebidas.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi eu sou a Camila.Eu adorei este projeto "Poluição X Natureza" porque eu pude alertar as pessoas sobre o mal que a poluição nos faz.Quero alertar todos de terem mais cuidado com o lixo que produzimos.

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei este assunto: " Lugar do Lixo é na Lixeira" porque eu pude alertar as pessoas a separar o lixo. Assim a natureza não sofre! E nós também ficamos bem. Isabella

    ResponderExcluir
  26. Eu sou o Caetano da 4 série B e aprendi muita coisa sobre a cisterna e com os trabalhos de todos.Espero que todos compartilhem suas descobertas... Quem sabe conseguimos que o nosso planeta seja cada vez mais um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  27. Oi, meu nome é Arthur! Eu achei que foi uma experiência muito legal porque eu vi vários projetos e aprendi coisas novas, como: o urubu não ataca as pessoas e só come alimentos mortos.

    ResponderExcluir
  28. Oi, meu nome é Marcela e o nome do meu projeto é: "AGUA! VAMOS CUIDAR DESSA MARAVILHA.Eu gostei muito porque aprendi muita coisa como: 60 nações já estão em conflito pela água potável; 1;3 bilhões de pessoas não tem acesso a água potável...
    Poupe água não poupe atitude!!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei todas as apresentações. Eu daria nota 10 a todas.Com esse projeto eu aprendi que agrotóxicos podem provocar câncer e que a pele também absorve o agrotóxicos.Com isso temos que ficar atentos ao que comemos.Eduardo Scheid

    ResponderExcluir
  30. Oi meu nome é Isadora , eu adorei apresentar as minhas descobertas sobre" água o prazer da nossa vida" achando muito legal apresentar individualmente .Eu estava com tudo na ponta da língua. Fiquei impressionada que muita coisa do esgoto vai até o rio.

    ResponderExcluir
  31. Oi! meu nome é Lucas da 4 série B . Eu escolhi este assunto porque as pessoas precisam se tocar das causas que os agrotóxicos estão fazendo com todos no nosso planeta.

    ResponderExcluir
  32. Olá, eu sou a Vitória.O título do meu trabalho foi: "O QUE O MUNDO SERIA SEM ÁGUA?"
    Com o projeto "Aluno pesquisador" eu aprendi várias coisas como por exemplo: que no mundo tem 97% que é de água salgada, 1% é de água doce, e 2% é de água congelada.
    Tudo isso é muito assustador, por isso que devemos cuidar da água que temos. Vamos economizar enquanto ainda temos água.

    ResponderExcluir
  33. Com a minha pesquisa eu consigo assim alertar as pessoas sobre "Uma fonte renovável" que é a energia solar que é sustentável.Bernardo

    ResponderExcluir
  34. Oi meu nome é Júlia e eu escolhi esse tema ''Cuidado com o uso da água'' porque eu quero que as pessoas tenham mais consciência de como usar a água do jeito certo.

    ResponderExcluir
  35. Eu sou a Ana Clara da 4ª série B. Todas as apresentações se você reparar vão tocar na mesma coisa que é cuidar da água: reduzir o tempo do banho,fechar a torneira pois esses pequenos atos no dia a dia podem resultar em grandes benefícios para todos do planeta terra.

    ResponderExcluir
  36. Oi,o meu nome é Pedro! Sabia que nós temos que reciclar o lixo porque se jogarmos no chão isso contamina o solo e traz graves problemas de saúde.Então pessoal cada um ten que fazer a sua parte.Eu pesquisei sobre o lixo em Lajeado.

    ResponderExcluir
  37. Oi meu nome é Thalys. O nome do meu projeto foi ´`desmatamento`` .Eu gostei muito das apresentações porque mostramos as nossa descobertas para os colegas ,pais e para a quinta série.Escolhi o desmatamento porque queria que não cortassem mais árvores.

    ResponderExcluir
  38. Eu sou o Lucas L oi ! eu achei muito legal porque descobri muitas coisas mas precisamos cuidar e pensar antes de jogar algo no lixo porque pode ser reciclado e assim ajudamos a manter o nosso planeta limpo além de economizar.de

    ResponderExcluir
  39. Eu adorei fazer o projeto porque eu descobri muitas coisas.Também alertar as pessoas como o agrotóxico causa mortes e alguns problemas como:Transtorno do déficit de atenção, Alzheimer, Câncer, Autismo, Depressão, Parkinson e Obesidade

    ResponderExcluir