segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Viagem de estudos a Rio Pardo

No dia 06 de novembro de 2015, as turmas das 4ª séries do Ceat Lajeado e Região Alta realizaram a sua viagem de estudos, o destino foi a cidade de Rio Pardo.

 Forte Jesus Maria José
Início de Rio Pardo




Rua da Ladeira
Primeira rua calçada de Rio Pardo, calçamento feito pelos escravos






 Igreja São Francisco de Asssis


 Casa mais antiga da cidade de Rio Pardo

Monumento Batalha do Barro Sangrento


Igreja do Rosário


 Museu Zoológico Municipal








Deixe o seu comentário sobre o que mais chamou a sua atenção e o que você mais gostou de saber.

30 comentários:

  1. Olá, eu sou a Larissa, adorei a viajem de estudos. A parte que eu mais gostei foi o museu Zoo de animais empalhados!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Jediel. Eu gostei de conhecer o museu de animais,porque eu gosto de animais.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a Maria Luíza,eu gostei muito da nossa viagem de estudos.Eu gostei da igreja São Francisco de Assis porque é uma história legal, e também gostei quando a gente foi na Praia dos Ingazeiros porque lá estava muito legal!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,eu sou a Kárin, e adorei a viagem de estudos, achei bem interessante o que os guias falaram, o lugar que mais gostei foi o museu Zoo de animais empalhados, lá os animais eram um pouco estranhos, mas foi muito legal saber e ver que aquilo existe!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou Bernardo Zanchi eu gostei muito da viagem, a parte que eu mais gostei foi o museu de animais e eu aprendi muitas coisas na viagem de estudos.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou o Pedro eu adorei a viagem, foi muito legal ver todos os lugares, mas os que eu mais gostei foram o Museu dos animais empalhados,o forte Jesus,Maria, José, a Igreja São Francisco de Assis onde tinha os vestidos das noivas que eram muitos bonitos e também sem esquecer a casa mais velha de Rio Pardo.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o Henrique, gostei demais da viagem.O que eu mais gostei foi o Centro Regional de Cultura Rio Pardo porque tinha muitas coisas interessantes, e o Museu Zoológico porque eu gosto muito de animais. Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou Matheus, eu gostei muito da viagem,o lugar que eu mais gostei foi o museu de Animais Empalhados porque tinha muitos animais que eu nunca vi,também gostei da igreja de Nossa Senhora da Boa Morte porque tem uma história emocionante de uma mulher que faleceu logo após o casamento.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou Maria Eduarda, eu gostei muito de Rio Pardo. O lugar que mais gostei foi a igreja da Nossa Senhora da Boa Morte porque ela tem uma história emocionante.Ela fala que os pais da moça não deixaram ela se casar com quem que ela ama e ela fez uma greve de fome e bem quando ela conseguiu se casar com ele, ela morreu nos braços do amado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é bem emocionante, depois que ela morre a mãe sabendo da sua promessa doa o vestido de noiva da filha!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Eu sou Karol, eu gostei e achei interessante, muito. Legal,eu gostei mais da Igreja São Francisco de Assis eu gostei porque é interessante, mas todos os lugares são legais e interessante.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou o Kauê ,eu não acompanhei a viagem,mas quando começaram a estudar eu gostei da rua da ladeira,porque a profe Makerli disse que era a única rua de pedra do RS.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a Raissa , adorei a Igreja São francisco de Assis porque tinha os vestidos das noivas.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou Théo Röhsig Gomes, uma das viagens de estudos que foi para Rio Pardo para ver: Igreja da Nossa Senhora da Boa Morte, Forte Jesus, Maria , José. Eu gostei muito da viagem.

    ResponderExcluir